quarta-feira, 11 de maio de 2016

O UNGIDO: ASCENSÃO E QUEDA: sinopse, descrição dos personagens e como adquirir.

Como adquirir seu exemplar: 

Edição impressa.

LIVRARIA CLUBE DE AUTORES

LIVRARIA CULTURA

LOJAS AMERICANAS

SUBMARINO





Sinopse:

“O Ungido: Ascensão e Queda” conduz o leitor a uma série de reflexões a respeito da vida cristã, narrando a história de famílias que se entrelaçam na convivência desfrutada em uma comunidade eclesiástica.

Isto porque o cenário, a princípio salutar e fraterno, se transforma quando essa comunidade é surpreendida pela morte precoce de seu pastor e líder, que irá produzir uma disputa que vai ter não poucas implicações na administração da igreja e de suas inúmeras congregações.

O líder escolhido, por sua vez, apesar de carismático, não possui a estabilidade espiritual e emocional necessárias para o cargo, e se envolve com a astuta Josélia em uma aventura extraconjugal destrói sua consciência e o induz a manter a sua autoridade eclesiástica à custa de interpretações equivocadas das Escrituras.


Enfim, uma história repleta de emoções e surpresas, mas que demonstra que Deus está no controle, ainda que tudo pareça perdido.


Personagens principais:



Riquinho: filho de Adriano Dutra e Cecília Dutra e irmão de Cecília; desde a infância mostrou-se um cristão decidido e um dedicado, pois manteve-se de pé mesmo nos momentos difíceis pelos quais passou a sua família e também a sua igreja.

Reverendo Thompson: missionário britânico que instalou-se no Brasil e fundou uma igreja a qual pastoreava com serenidade e amor, a qual Riquinho e a família frequentavam.
Irmã Beth: esposa do Reverendo Thompson.

Marco Aurélio Thompson: filho do Reverendo Thompson que, a princípio, detestava a ideia de substituir o pai, inclusive abandonando a igreja e casando-se com uma mulher totalmente supersticiosa e que, após uma grande reviravolta em sua vida, volta à igreja do pai que pouco tempo depois é acometido por uma inesperada doença no coração que leva à sua morte e, apesar de toda hesitação, Marco Aurélio concorre à presidência da igreja e vence o pleito, mas o tempo demonstra que ele não era a pessoa mais preparada para o cargo.

As sempre inseparáveis amigas Ceci, Bianca e Giovanna.


Carlo e Mirella: um casal de italianos que torna-se muito amigo da família Dutra e do casal Júlio e Filipe, e também pais de Giovanna e Bianca, duas lindas jovens dedicadas a Cristo, sendo que Giovanna foi envolvida em dois relacionamentos amorosos que lhe trouxeram muitas feridas, sendo o segundo um casamento tumultuado, mas Deus honrou sua lealdade.

Júlia e Filipe: casal que dedicou anos de vida à causa missionária e que, ao se estabelecerem de vez no Rio de Janeiro, enfrentaram as artimanhas de Marco Aurélio e mantiveram a sã doutrino apesar das perseguições.

Pastor Alcides: o ingênuo marido da astuta Josélia.

Josélia: um jovem ambiciosa que se faz de nova convertida,  casa-se com um pastor matuto de uma congregação simples e que seduz ninguém mais que o Jovem Marco Aurélio e trama toda uma sorte de artimanhas para conseguir poder e dinheiro.


Mercedez: uma Nova Iorquina de procedência hispânica que conhece Marco Aurélio em um Congresso Religioso e o convence a instalar uma congregação em sua cidade e acaba levando o jovem pregador ao fundo do poço.

Vicente: colega de Adriano na diretoria da Iron Metalúrgica, competente economista que muito incentivou riquinho a estudar economia.

Valquíria: uma jovem determinada que conquistou o coração do jovem Marco Aurélio para desespero de irmã Beth, que se apavorava com as superstições da nora.

Reverendo Altamiro: o maior incentivador da candidatura de Marco Aurélio à presidência do Concílio depois de irmã Beth.

Itamar e Maria Augusta: sogros de Vicente e grande amigos dos Dutra.

Ângela: estagiária de Direito que conhece Riquinho de maneira inusitada e acaba casando-se com ele.

Filipe, o missionário.



Um comentário:

Obrigado por comentar neste blog!